terça-feira, 12 de abril de 2011

O Despertar!


Começou de um jeito doce e feliz...como diz o trecho da música do musical O Despertar da Primavera, quando fiquei sabendo deste musical estava em um momento de felicidade e entrei em um estado de ansiedade para assistí-lo,foi quando comprei os ingressos e fui! Um musical maravilhoso,que palavras são poucas para descrevê-lo.Contarei um pouquinho dele.Um musical escrito por Frank Wedekind,censurado algumas vezes devido a época.O musical trata das grandes descobertas que um jovem enfrenta na passagem da infância para a fase adulta,como a gravidez na adolescência, o suicídio, o homossexualismo e o incesto (entre pai e filhas). Apesar de ser uma história de 1891,o despertar resgata temas tão atuais,que aí paramos para perceber que estes temas não só são como foram polêmicos.Essa versão brasileira foi produzida por Charles Moller e Cláudio Botelho que estão trazendo musicais da Broadway e mostrando que o Brasil tem capacidade de produzir espetáculos tão bons quanto os estrangeiros.Eu amei o espetáculo, do cenário à orquestra, que deu um show ao vivo e deixou tudo muito mais emocionante.O despertar para mim teve uma importância enorme pois ele me despertou mais ainda o meu amor pelo teatro, um amor que sempre esteve comigo, mas estava um pouco adormecido.Enfim..um ótimo musical em todos os sentidos! Do tipo de espetáculo que deveria ficar em cartaz anos e mais anos.

5 comentários:

  1. Tava demorando pra esse post chegar; esse musical é com certeza algo bem caracteristico teu. Acredito que tenha marcado todo mundo que foi assistir, afinal é uma obra muito bonita e importante para a história do teatro, por ser tão ousada e inteligente.
    Esta certa quando diz que deveria ter ficado por mais tempo, rs...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu nao fui ,apesar de que nao sou fa de musicais ... minha irma e amiga que amaammmm

    ResponderExcluir
  3. Bom Renata é pq você não foi NESTE musical!É maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Hanna,estava pensando no que falar daí escutei uma música do musical e veio a Luz!rs

    ResponderExcluir
  5. Você e o teatro! Sempre lembro de vc quando vejo uma peça legal em cartaz! Haha

    ResponderExcluir