terça-feira, 12 de abril de 2011
O Pequeno Príncipe.
Ultimamente graças ao twitter tenho lido muitas frases do Pequeno Princípe, e com isso tenho lembrado muito de quando li o livro, durante a minha infância, uma época de tanta inocência e imaturidade. E um tempo após a leitura, ganhei o filme, que particularmente é muito parecido com o livro. Adorei tanto o livro quanto o filme. Então resolvi fazer este breve post para deixar o Pequeno Príncipe como dica de leitura.
Beijos, boa leitura e espero que gostem assim como eu gostei!
As estrelas são tão iluminadas... Não será para que cada um de nós possa, um dia, encontrar a sua?
(O Pequeno Príncipe)
O Despertar!
Começou de um jeito doce e feliz...como diz o trecho da música do musical O Despertar da Primavera, quando fiquei sabendo deste musical estava em um momento de felicidade e entrei em um estado de ansiedade para assistí-lo,foi quando comprei os ingressos e fui! Um musical maravilhoso,que palavras são poucas para descrevê-lo.Contarei um pouquinho dele.Um musical escrito por Frank Wedekind,censurado algumas vezes devido a época.O musical trata das grandes descobertas que um jovem enfrenta na passagem da infância para a fase adulta,como a gravidez na adolescência, o suicídio, o homossexualismo e o incesto (entre pai e filhas). Apesar de ser uma história de 1891,o despertar resgata temas tão atuais,que aí paramos para perceber que estes temas não só são como foram polêmicos.Essa versão brasileira foi produzida por Charles Moller e Cláudio Botelho que estão trazendo musicais da Broadway e mostrando que o Brasil tem capacidade de produzir espetáculos tão bons quanto os estrangeiros.Eu amei o espetáculo, do cenário à orquestra, que deu um show ao vivo e deixou tudo muito mais emocionante.O despertar para mim teve uma importância enorme pois ele me despertou mais ainda o meu amor pelo teatro, um amor que sempre esteve comigo, mas estava um pouco adormecido.Enfim..um ótimo musical em todos os sentidos! Do tipo de espetáculo que deveria ficar em cartaz anos e mais anos.
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Campanha da Fraternidade de 2011-FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA
Este ano a CNBB lançou a Campanha da Fraternidade que vem com um tema muito bacana e importante para a situação atual do nosso planeta, Fraternidade e a Vida no Planeta.O trabalho da campanha desenvolve-se durante a quaresma,uma época de pensarmos em nossas ações.E se TODOS nós voltassemos nossas preocupações para a questão ambiental podemos mudar o futuro do nosso planeta que geme dores de parto.
As Meninas.
Como estudante de Museologia(para quem não sabe um estudante de museologia não estuda MÚSICA),mas enfim vamos ao que realmente interessa.Durante uma aula de Introdução à Museologia lembrei de um belo quadro,que particulamente adoro A Família de Filipe IV mais conhecido como As Meninas de
Diego Velázquez,o qual a algum tempo um professor havia me apresentado.Este quadro hoje está exposto no Museu do Prado(Madrid).Este quadro de 1656 apresenta a filha de Filipe IV(Margarida Teresa de Habsburgo),suas damas de companhia , criados,uma anã ,um cachorro , ao fundo estão Filipe IV da Espanha e a sua esposa Mariana da Áustria que são na verdade um reflexo do espelho,como se eles estivessem atrás do pintor da Obra e está presente um suposto parente do pintor abrindo a porta.O espaço onde os personagens se encontram mostram o conjunto de quadros, de espelhos, portas e janelas de um cômodo do palácio.
Uma obra como essa retratando a vida familiar da realeza mostra-se muito interessante,pois a impressão que tive é a proximidade entre o admirador e a familia retratada na obra.
Assinar:
Postagens (Atom)