segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Prefiro a vida REAL e não a VIRTUAL

É..anos depois de um post estou de voltaa!rs.Agora pretendo dar prosseguimento a este blog.
Nossa, ultimamente tenho pensado muito na relação das pessoas com as redes sociais hoje em dia.A cada dia que passa crianças cada vez mais novas começam a usar as redes sociais,quando não, muita vezes são excluídas de assuntos que rolam na escola sobre as redes.E isso é até preocupante.As crianças estão trocando as brincadeiras pela rede social,só que a rede social é uma coisa abstra,e o contato de uma brincadeira faz muita falta para o aprendizado de um futuro adulto.Por isso devemos elaborar formas de tornar o meio da internet construtivista para as crianças internautas.
A rede social em geral é o lugar onde as pessoas além de se comunicarem mostram para o mundo SOMENTE a parte MARAVILHOSA de suas vidas,por isso é importante que ao invés de ficarmos pensando que a vida dos outros é perfeita devemos ter a consciência de que TODOS temos PROBLEMAS.
Digo que sou uma pessoa que gosto sim das redes,gosto de me comunicar mas sei muito bem diferenciar a vida real da virtual,pois o convivio real é fundamental na vida de cada indivíduo.
Como diz a música do grande TOM JOBIM "É impossível ser feliz sozinho..."

Meus queridos por hoje é só;)
Espero que gostem do post
Beeijinhos

Um comentário:

  1. é! acredito que fazemos parte da ultima leva que brincou de pique banderinha na rua... muitas crianças não sabem o que estão perdendo passando tanto tempo em redes sociais fazendo muitas vezes nada...
    porem não acho tão critico ou perigoso assim... é fato que os pais podem incentivar qualquer coisa quando presentes e atentos. tantos acessos assim é algo a se discutir pois pra mim pode ser relativo!
    mas com certeza gostaria de ver outros números no ranking mundial de crianças internaltas cujo brasil é nada mais nada menos que o lider...

    gostei do post! beijos =)

    ResponderExcluir